Estou vivendo cheia de esperança, tentando traçar caminhos de magia com paz e amor... vou crescendo e ainda cuidando do meu jardim interior, querendo as borboletas e muitas joaninhas em cada flor! ⊰ SoninhaBB ⊱

FADA ARCO-ÍRIS

Rezo agradecida pela magia, sentindo-me bastante abençoada, energia entra batendo forte, volto para a vida renovada! ⊰ SoninhaBB ⊱

CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A MUSIQUINHA DO PORTAL!

★★
★★

Não adianta ficar brava e nem com ciúmes! Aqui é cobertinho de sonhos e encantos! Até ganhei asinhas! Vamos curtir toda essa magia!

★★

...Não sou prá todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e côres misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias! ⊱ Caio Fernando Abreu ⊰

AMIGOS DO PORTAL... CABENDO SONHOS DE TODOS OS TAMANHOS!

AH, JOANINHAS....

AH, JOANINHAS....

FANTASIA... TUDO DE BOM!

FANTASIA... TUDO DE BOM!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DESABAFO DE CATARINA (uma menina)

Que mania o adulto tem
De complicar a vida da gente
Num pequeno espaço de tempo
Vai do contente ao descontente.

Gut,gut, ela é linda!
É minha pequena menina!
Xi!! Foi xixi na cama!
Que vergonha, grande Catarina!

Minha mãe nunca me entende
É mais enrolada que um novelo,
Se faço muitas perguntas,
Diz logo que falo pelos cotovelos.

Um dia lhe perguntei
Se cotovelo fala ou não;
Caiu na gargalhada!
Esquecendo que foi ela
Que causou a confusão.

Engraçado é quando diz:
“estude para ser alguém na vida”
Algo, no mínimo estranho,
Faz-me pensar que não fui bem vinda.

Estranho mesmo é ouvir,
O que quero ser quando crescer
Fico logo imaginando:
“o que será de mim como outro ser!”

Dormir na casa de um amigo
Só quando for dona do meu nariz!
Meu deus! Que complicação!
Como posso ser feliz?

Num momento sou pequena,
N’outro sou grande por demais,
Falar pelos cotovelos
Descobri que não sou capaz.

Com esse papo de ser alguém
Descubro que não sou ninguém
Transformarei-me em outro ser,
Ou...sei lá, alguma coisa do além.

Até o nariz que pensei que fosse meu
Estou vendo a hora de perder
Já não suporto mais esses adultos!
Ufa!! Que complicado a tarefa de crescer!

Renilda Munduruk

Nenhum comentário:

Postar um comentário