Estou vivendo cheia de esperança, tentando traçar caminhos de magia com paz e amor... vou crescendo e ainda cuidando do meu jardim interior, querendo as borboletas e muitas joaninhas em cada flor! ⊰ SoninhaBB ⊱

FADA ARCO-ÍRIS

Rezo agradecida pela magia, sentindo-me bastante abençoada, energia entra batendo forte, volto para a vida renovada! ⊰ SoninhaBB ⊱

CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A MUSIQUINHA DO PORTAL!

★★
★★

Não adianta ficar brava e nem com ciúmes! Aqui é cobertinho de sonhos e encantos! Até ganhei asinhas! Vamos curtir toda essa magia!

★★

...Não sou prá todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e côres misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias! ⊱ Caio Fernando Abreu ⊰

AMIGOS DO PORTAL... CABENDO SONHOS DE TODOS OS TAMANHOS!

AH, JOANINHAS....

AH, JOANINHAS....

FANTASIA... TUDO DE BOM!

FANTASIA... TUDO DE BOM!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A MADASTRA DA BRANCA DE NEVE

CAPÍTULO I
CONSULTANDO O ESPELHO

Espelho, espelho meu,
há alguém mais bonita do que eu?
Dê-me a resposta e seja breve!
Não me venha dizer que é Branca de Neve, afinal muito tempo já se passou e a beleza da Branca de Neve já acabou, pois ela é mortal; quanto a mim sempre estou bela e jovem graças as minhas mágicas poções que agrada aos meus olhos e dos mais lindos rapagões...

CAPÍTULO II

VICE NA BELEZA DE NOVO!

Sua Alteza, não fique brava comigo,
pois somente é verdade o que lhe digo:
há sim alguém mais bela que você, acredite,
não é Branca de Neve e sim Vênus ou Afrodite.
Por favor, minha rainha, comigo não se irrite!
Este ser é a deusa grega do amor e da beleza e qualquer deus ou mortal, com certeza, fica por ela totalmente fascinado desejando ser dela amante ou namorado.

CAPÍTULO III

O ÓDIO DA RAINHA

Mil diabos! Você me deixou irada, espelho mágico!
A minha vontade é de lhe fazer algo bem trágico como lhe arremessar com violência esta cadeira, mas como sei que você não pode falar asneira tenho que ouvir esta barbaridade, queira ou não queira e o que é pior: aceitar este absurdo como verdade!
Agora a situação ganhou maior complexidade
pelo fato de ser uma deusa a minha nova adversária;
neste caso não posso cometer nenhuma falha primária.


CAPÍTULO IV
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A DEUSA

Que pretensão!

Ser deusa da beleza enquanto que a mais bela sou eu!
Se dizer deusa do amor coisa que a muito tempo morreu.
No coração de todo ser da humanidade atualmente só pensa em materialidade onde o dinheiro é capaz de tornar real a nossa necessidade...
Espelho mágico! Como faço para encontrar essa talzinha?
Há no Portal dos Sonhos e da Magia, minha rainha, um Grilo Falante que veio de lá , deste mundo mitológico, somente ele pode ser a nossa via... é lógico!

APÍTULO V

IDEIA MAQUIAVÉLICA

Já que somente o Grilo Falante é a nossa via
terei que mantê-lo vinte quatro horas em vigia
até que arranje um meio de entrar em contato
com a minha inimiga. Aí sim, neste caso, de fato
saberei quando enfrentá-la no momento exato.
Como o Grilo Falante mora com as fadas, me transformarei também numa e assim não levantarei suspeita nenhuma da minha real e malvada identidade e darei ao inseto a minha falsa amizade.

CAPÍTULO VI

A FADA BEL

A bruxa fica bastante feliz com o seu plano cruel, faz uma poção e a toma, transformando-se numa fada de codinome Bel.
A feiticeira má escolheu este nome não foi em vão e sim prestar homenagem por quem tem admiração:
Belzebu, que do inferno é o capeta chefão.
Terceiros pensarão que Bel vem da palavra bela,
pois a bruxa virou uma linda fada -caindo no truque dela -
não percebendo nesse nome nenhuma maldade
e continuarão diante da Fada Bel na maior ingenuidade.

CAPÍTULO VII
NO MUNDO DAS FADAS

Com carinho de sempre a nova fada foi assim recebida
com as fadinhas contentes, felizes da vida,
em ter nova amiga no Portal dos Sonhos e Magia.
As fadas perguntaram à Fada Bel se ela gostava de poesia
porque lá no mundo delas tinha alguém que tal texto escrevia .
A Fada Bel mentiu falando que de poemas era amante
e aproveitando este motivo ela fora apresentada ao Grilo Falante
que com naturalidade a presenteou com um poema
exaltando a beleza da mesma como tema.

CAPÍTULO VIII
NA COLA DO GRILO FALANTE

Você quer encontrar a Fada Bel? É só ir atrás do Grilo Falante
que você encontrará a fada de beleza radiante
e ambos entre conversas, declamação de poemas e risadas,
chegando a despertar imenso ciúme nas fadas,
acreditando que o Grilo Falante as haviam abandonadas,
vivendo agora só para a recém-chegada Fada Bel
deixando-as com uma inveja muito cruel
daquela fada que o Grilo Falante não se desgruda;
se o grilo some um pouco, Fada Bel vê na situação como um Deus nos acuda.

CAPÍTULO IX
A MISSÃO DE HERMES

Hermes ou Mercúrio é um deus mensageiro
da mitologia greco-romana. Ele fora enviado pelo companheiro
e protetor do Grilo Falante, o deus Apolo ou Febo.
- Hermes, há muitos dias que eu não recebo
a notícia do meu querido inseto, por isto lhe concebo
a missão de lá no Portal para ver como ele está passando
e se por acaso de minha ajuda estiver precisando,
venha imediatamente trazer-me tal recado
para que este meu querido amigo seja por mim ajudado.

CAPÍTULO X
A VISITA DE HERMES

O deus mensageiro parte para cumprir a sua missão,
mal consegue falar com o grilo porque sua atenção
está voltada para a beleza e formosura da Fada Bel.
Hermes, ao olhar para nova fada, sentiu-se está no céu,
dentro de si está no maior escarcéu
pois no que está vendo não está acreditando:
a encantadora fada intencionalmente está se aproximando...
Deus Hermes, você poderia fazer um grande favor para mim?
Você, fada, quer dar um recado para algum deus? Claro que sim!

CAPÍTULO XI
O RECADO DA FADA BEL

Depois de passar primeiro no Apolo e lhe informar tudo que acontecera,
Hermes entrega à Afrodite o recado que a Fada bel lhe escrevera.
Deusa Afrodite, você que se diz deusa do amor e da beleza,
trago-lhe uma notícia que causará enorme tristeza;
como pode ver está no fim a sua realeza.
Leia este poema que o Grilo Falante fez a mim, Fada Bel,
e se conscientize que o seu reinado já foi pro beleléu.
Quer me encontrar? Estou no mundo da fada,
lá você constatará que sua beleza diante da minha não é nada!

CAPÍTULO XII
A CÓLERA DE AFRODITE

Por Zeus, jamais recebera de alguém tal afronta!
A Fada Bel acredita que é tão bela que está pronta
até para me desafiar! Até um poema do Grilo Falante a fada recebeu!
Deixa-a! Vou agora ao mundo encantado mostrar quem sou eu,
que continuo sendo de todas a mais bela e o meu reinado não morreu!
E esse grilo idiota! Terá que me explicar este poema!
Tomara que deus Apolo não compre as dores do seu amigo,
uma vez que esse inseto está merecendo um belo castigo!

CAPÍTULO XIII
AFRODITE VERSUS FADA BEL

A deusa Afrodite aparece rapidamente no mundo encantado
e mesmo cheio de cólera e com o semblante fechado,
a deusa da beleza era cada vez mais linda em toda plenitude
e a Fada Bel então cheia de atitude
deixa de ser fada e volta a ser bruxa, a madrasta rude
da estória da Branca de Neve e os Sete Anões...
Bruxa convencida! Você só é apresentável assim graças as suas poções
que fazem com que você tenha esta beleza temporária;
se não tomá-las, você se torna a criatura mais ordinária
que existe em toda face do planeta Terra.
Quem é você, ser horrendo, para vir me declarar guerra?

CAPÍTULO XIV
AINDA O DUELO DA BRUXA COM A DEUSA

Como quero um julgamento com toda honestidade
convoco neste momento o seu espelho mágico,pois ele só diz a verdade,
para dizer qual entre nós é a mais formosa, a mais linda
e eu deixo você tomar as suas porções ainda
para que o confronto seja igual, já que estamos na berlinda.
Tomando todas as porções de beleza que trazia consigo
a bruxa má sentiu-se tão confiante e fora de perigo,
ainda mais sendo o juiz o espelho mágico de quem era detentora...
Claro! Tomando todas as poções ficaria mais linda e seria dada como vencedora.

CAPÍTULO XV

A PLATEIA

No mundo das fadas todos estavam bem excitados,
jamais teria acontecido fatos que lhes deixassem tão impressionados
como este que agora que estava acontecendo naquele momento...
Era um duela de beldades que terá o julgamento
de um espelho que não pode falar mentira consoante o encantamento
e todos os presentes querendo saber do resultado,
torcendo, óbvio, para a deusa e não para o ser malvado,
que ela ganhe a competição e derrote de novo a força do mal.
Vamos escritor? Diga para nós quem venceu o duelo afinal?

CAPÍTULO XVI
SUPREMACIA DA AFRODITE

O espelho então solta afinal o veredicto,
não há nenhuma dúvida, disto ele está convicto,
Afrodite é a mais bela de todas as criaturas.
Sinto muito minha rainha, mesmo que lhe traga amarguras
só posso dizer verdades, por mais que elas sejam duras...
outra coisa: a beleza de Afrodite perto da sua está a ano-luz!
Ao ouvir a sentença final, a deusa Afrodite reduz
a bruxa em pó e a espalha na terra co o recado que a megera lhe enviara junto
Da combinação dos dois, a bruxa é transformada num cravo de defunto.

CAPÍTULO XVII
O CASTIGO DO GRILO FALANTE

A deusa Afrodite agora se dirige ao Grilo Falante
e diz ao inseto num tom não só ameaçante:
- Como, seu infeliz, você pode escrever tamanha heresia?
As fadinhas queriam salvar o amigo, porém a magia
delas contra uma deusa poderosa não tinha nenhuma valia...
- Já que você escreve coisas tão lindas e possui uma mente farta
vou castigá-lo transformando-o numa horrorosa lagarta
e quando, a ex-bruxa, o cravo de defunto morrer
novamente num Grilo Falante você voltará ser.

CAPÍTULO XVIII
AS COMPAIXÕES DAS FADINHAS

As fadinhas queriam o cravo de defunto, ex-bruxa, destruir
para que o castigo da Afrodite o grilo pudesse sair,
porém a Fada das Flores não aceitou e interveio
achando que as amiguinhas iriam praticar um gesto feio
de tirar a vida de uma planta que no mundo veio
através da deusa Afrodite. Amigas, não adianta,
como Fada das Flores é meu dever proteger esta planta,
enquanto o Grilo Falante, nosso amigo pequenino,
infelizmente terá que cumprir o seu triste destino.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário