Estou vivendo cheia de esperança, tentando traçar caminhos de magia com paz e amor... vou crescendo e ainda cuidando do meu jardim interior, querendo as borboletas e muitas joaninhas em cada flor! ⊰ SoninhaBB ⊱

FADA ARCO-ÍRIS

Rezo agradecida pela magia, sentindo-me bastante abençoada, energia entra batendo forte, volto para a vida renovada! ⊰ SoninhaBB ⊱

CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A MUSIQUINHA DO PORTAL!

★★
★★

Não adianta ficar brava e nem com ciúmes! Aqui é cobertinho de sonhos e encantos! Até ganhei asinhas! Vamos curtir toda essa magia!

★★

...Não sou prá todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e côres misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias! ⊱ Caio Fernando Abreu ⊰

AMIGOS DO PORTAL... CABENDO SONHOS DE TODOS OS TAMANHOS!

AH, JOANINHAS....

AH, JOANINHAS....

FANTASIA... TUDO DE BOM!

FANTASIA... TUDO DE BOM!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

JOANNA, A JOANINHA

CAPÍTULO I – UMA NOVA FÃ

Lagarta Falante, tem uma amiguinha querendo lhe conhecer!
Quem é Fada Sol? Estou emocionado! Que legal! Que legal!
Traga-a então, querida amiga Fada Sol, para me ver!
Isto não acontecerá, pois ela é uma deficiente visual;
quanto a isto não tem problema, a gente dá um jeito...
para querer me conhecer essa pessoa deve ser bem bacana.
Você é muito convencida, mas dessa vez como verdade aceito.
A sua nova fã tem seis anos de idade e o nome dela é Joanna.

CAPÍTULO II – GRANDES DIFICULDADES

Para Joanna lhe conhecer aqui muita coisa assim emperra,
vou citá-las pra você: primeiramente ela não mora no Portal;
segundo Joanna mora lá no planeta dos humanos : a Terra,
nosso poder de fadas não dá para trazer alguém tão real;
terceiro ela não enxerga, como irá lhe ver?
quarto será que os familiares da menina vão deixar
ela vir aqui? Se for a resposta sim, como iremos saber?
Não olhe as dificuldades, se não o sonho dela não ira realizar!

CAPÍTULO III – QUEM PODERÁ REALIZAR O DESEJO DA FÃ?

Coincidentemente a Deusa Íris apareceu neste dia para visitar
sua amiga nova, Fada Arco-Íris, ou seja a fadinha xará.
Depois da visita à fada, a deusa foi com a Lagarta conversar,
saber do seu amiguinho se alguma novidade para levar há.
A Lagarta Falante falou que sim e queria a deusa um favor pedir,
disse que não era nada em relação aos deuses e sim uma humana.
Conta-me tudo o que você sabe para que eu possa realmente decidir.
Ao ouvir a história a deusa não pensou duas vezes: vamos trazer a Joanna!

CAPÍTULO IV – RETORNANDO À TERRA

Deusa Íris, eu posso ir á Terra com você e a Lagarta Falante?
Claro que sim Fadinha, afinal de contas ela é a sua amiga!
Então vamos! Através do Arco-Íris chegaremos lá num instante.
Andar de arco-íris é como escorregar em tobogã: da um frio na barriga.
De repente a menina percebe a presença de três seres no local
e mesmo com medo pergunta quem está no seu quarto.
Não se assuste menina, aqui só tem gente muito legal:
eu, deusa Íris, a Lagarta Falante e sua amiga Fada Sol.

CAPÍTULO V – A JOANINHA JOANNA

Reparto com você a mesma alegria que vai sentir ao realizar o seu desejo.
Vamos agora rápido para o Portal dos Sonhos e da magia.
Seus pais não sentirão sua ausência, pois o tempo a eles será um lampejo,
mesmo você, menininha, ficando lá no Portal todo o dia .
Como humana você não irá aproveitar a terra encantada,
por você ter seis anos e ser uma criatura bem pequeninha,
caso me consinta, você será magicamente transformada
num pequeno inseto xará seu: você será uma linda joaninha.

CAPÍTULO V I– O SIM DA JOANNA

Como inseto você enxergará o mundo através de duas anteninhas
queira através de vibrações conhecer, enxergar a terra das fadas,
assim você poderá ver suas novas e lindas amiguinhas
e garanto-lhe que ao conhecê-la todas ficarão consigo fascinadas
como eu estou sinceramente me sentindo agora.
Será que ouvi direito? A sua resposta é mesmo sim?!
Então venha e suba no arco-íris e vamos embora
e imediatamente chegaremos ao mundo das fadas enfim.

CAPÍTULO VII – NO PORTAL DAS FADAS

Ao perceberem gente nova aparecendo, todas as fadas
e acharam o novo inseto um ser colorido e bonitinho.
As anfitriãs ficaram pela joaninha muito encantadas
e a visitante foi coberta por todas com amor e carinho.
Ganhou abraços, sorrisos, beijinhos e um monte de presente
para ela não mais esquecer que teve naquele mágico lugar.
Joanna joaninha era só dentes, de tanto que estava contente.
O que ela mais adorou foi a Fada menina com quem amou brincar.

CAPÍTULO VIII – TUDO A NORMALIDADE

Infelizmente tudo que é muito bom parece que dura pouco,
pelo menos é assim que se sentem os nossos queridos personagens.
Ao saber que é o momento de regressar, o pequenino inseto fica louco
porque a Joaninha queria aproveitar o máximo e das coisas tira vantagens.
Vamos Joanna, seu tempo expirou e cada um de nós tem que voltar ao seu mundo,
despede-se de todas que o meu arco-íris para gente ir embora já estou formando.
Vamos Joanna, não posso esperar de jeito nenhum se quer mais um segundo.
Assim que chega ao seu quarto o inseto na menina de antes vai retornando.

O FILHO DA POETISA

P.S.: Estorinha dedicada a minha amiguinha oculta Joanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário