Estou vivendo cheia de esperança, tentando traçar caminhos de magia com paz e amor... vou crescendo e ainda cuidando do meu jardim interior, querendo as borboletas e muitas joaninhas em cada flor! ⊰ SoninhaBB ⊱

FADA ARCO-ÍRIS

Rezo agradecida pela magia, sentindo-me bastante abençoada, energia entra batendo forte, volto para a vida renovada! ⊰ SoninhaBB ⊱

CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A MUSIQUINHA DO PORTAL!

★★
★★

Não adianta ficar brava e nem com ciúmes! Aqui é cobertinho de sonhos e encantos! Até ganhei asinhas! Vamos curtir toda essa magia!

★★

...Não sou prá todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e côres misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias! ⊱ Caio Fernando Abreu ⊰

AMIGOS DO PORTAL... CABENDO SONHOS DE TODOS OS TAMANHOS!

AH, JOANINHAS....

AH, JOANINHAS....

FANTASIA... TUDO DE BOM!

FANTASIA... TUDO DE BOM!

sábado, 23 de janeiro de 2010

O DEMÔNIO DOS SONHOS

CAPÍTULO UM – O “PITÍ” DA LAGARTA FALANTE

Fada dos Sonhos, eu realmente não acredito!
Eu já estou até me benzendo por completo!
Que estória é essa d’eu me virar outro inseto,
só deixando de ser feio para ser um inseto bonito?

Insisto! Chega, Fada dos Sonhos, eu não admito
de virar um outro animal, mesmo que não abjeto!
Qualquer dia virá alguém e me transformar em objeto
e vai ficar por isto mesmo, ninguém vai achar esquisito!

Sei que estou num mundo mágico e não tenho magia
e por isto vem um ser encantado com a sua tirania
transformando-me em que ele quiser, a seu bel- prazer.

Chega! Chega de me pegarem assim para Cristo!
Já estou realmente de saco cheio com isto,
não suportarei mais se isso de novo acontecer!

CAPÍTULO DOIS – “DEBAIXO DESSE ANGU TEM CARNE”

Todo o mundo sabe que fui em Lagarta transformado
porque escrevi um poema exaltando a beleza da Fada Bel,
eis que surge irada na minha frente vindo lá do céu
a deusa da beleza com a sentença a qual fui condenado.

A deusa mitológica Afrodite já veio de caso pensado
em me dar um castigo assim de forma tão cruel.
O assunto em questão era beleza, a minha foi pro beleléu
transformando-me neste inseto pela feiúra vitimado.

Se meu castigo é ser uma criatura feia e não linda
essa estória de ser uma borboleta fica sem sentido ainda
contrariando a punição que a deusa me tenha dado.

Casando-me com outra borboleta e sendo feliz, só aumenta a contradição.
tornando mais ainda incoerente tal esquisita situação,
portanto concluo que nesta estória há algo de errado.

CAPÍTULO TRÊS – ORÁCULO DE DELFOS

Só de pensar que esse fato seja verdade passo a temê-lo
e o meu peito é habitado por uma imensa amargura,
só a hipótese de ser transformado em nova criatura
já é para mim em vida outro horrível pesadelo.

Temendo o que a Fada dos Sonhos me disse venha acontecê-lo
vou ao Oráculo de Delfos ver qual será minha ventura
para que eu possa hoje através desta visão futura
no meu destino já no presente, agora, possa mexê-lo .

O Oráculo de Delfos me afirmara com toda certeza:
Fada não traz pesadelo, isto seria um tipo de malvadeza,
quando ela cuida dos sonhos, sonhamos é com coisas boas da vida...

Segundo o oráculo, não fui visitado pela Fada dos Sonhos
e que a verdadeira causa de meus sonhos serem medonhos
é um demônio que vem aparecendo na forma da tal Fada querida.

CAPÍTULO QUATRO – UM POUCO DE MITOLOGIA MEDIEVAL

Esse demônio somente à noite é que ele aparece.
É chamado de Súcubo se esse capeta for feminino
Ou de Íncubo, caso esse satanás seja masculino.
É por causa dele que o pesadelo então acontece.

De noite, quando ele vem, o sono reparador desaparece,
esse demônio vem montado num cavalo de fogo. Traquino,
faz com que o sonho da gente tenha um terrível destino...
às vezes é tão cruel que o sonho não tem fim, acordamos e vamos à prece,

de tanto que ficamos bastante impressionados;
chegamos até ficarmos mesmo dormindo bem suados
de tamanho enorme que é o nosso susto.

Se fosse a Fada dos Sonhos teríamos sonhado com anjinho
e cada sonho na verdade seria um ótimo caminho
de alívio ao nosso estresse e assim teríamos o sono do justo.

CAPÍTULO CINCO – SOBRE O PODER DO ÍNCUBO

Nossa, meu pai! O meu caso é ainda mais aterrorizador,
pois estou tendo esses pesadelos mesmo estando acordado,
a culpa só podia ser desse demônio que de mim tem apossado!
Disseram-me o que tenho é depressão, mas não é não senhor...

Agora entendo o porquê da minha vida não ter mais sabor
e o porquê de andar cada vez mais e mais desanimado.
A cada aparição sua, ele rouba minha energia, sinto-me esgotado,
sem a força nenhuma, não há como ser um grande guerreiro lutador.

Se essa situação continuar procurarei com os meus próprios pés a morte,
porque não havendo como vencer um inimigo tão forte,
não darei ao meu adversário o gostinho de tirar a minha vida.

Garanto que a idéia de suicidar-me este demônio aprova
quer saber? Eu? Tirar a minha vida? Uma ova!
Vou reunir minhas poucas forças e encontrar uma saída!

CAPÍTULO SEIS – FADA SONHO VERSUS ÍNCUBO

Com o pressentimento de que algo ruim está acontecendo
a Fada dos Sonhos sai para olhar como está os sonos das fadas e o meu,
avistando o íncubo sobre mim sugando minhas forças ela entendeu
do grande risco que o Portal dos Sonhos e da Magia estava correndo.

Com toda coragem e magia, a Fada dos Sonhos vai me defendendo
e o demônio dos sonhos então interrompe o trabalho seu
ao ver que o seu adversário é uma pequenina fada percebeu
que nenhum sério risco ele, o íncubo, estava tendo.

Dizendo umas palavras impossíveis de a gente entender
o capeta dos sonhos lança um pouco do seu enorme poder
sobre a Fada dos Sonhos, arremessando-a com força ao chão.

O tinhoso dos sonhos deixa-me e parte em direção da Fada;
fico muito desesperado pois não tenho forças para fazer nada,
nem para tentar salvar a Fada dos Sonhos desta horrenda situação.

CAPÍTULO SETE - A SALVAÇÃO

Quando o demônio sobe na Fada para sugar dela toda energia,
não teve tempo nem de começar o serviço. Ouvira em alto e claro som:
Deixe a Fada e a Lagarta falante em paz! Quem lhe fala é a Fada Rhiannon,
a rainha das fadas, dona desse mundo chamado Portal de Sonhos e Magia.

O diabo olha para Rhiannon com toda fúria que no olhar possuía,
grita inconformado para rainha das fadas: tá bom! Tá bom!
E a deusa das fadas se mantém enérgica sem perder o tom
disse para o chifrudo dos sonhos: também sou a sua rainha, sabia?

Vamos, íncubo, me obedeça! Ajoelha-se diante de sua soberana!
O demônio se curva mesmo com ódio que de sua visão emana
diante da rainha dos infernos, a esposa de Hades ou Plutão.

Obedeça-me, volte para o inferno com o rabinho entre as pernas
ou você irá querer enfrentar as minhas fúrias que são eternas
e elas serão as responsáveis pela sua deliciosa extinção.

CAPÍTULO OITO – A PAZ DE VOLTA AO PORTAL...

Do embate com o satã, a Fada teve as asas e as costelas quebradas,
enquanto a Lagarta Falante que estava da morte por um triz
de tão fraquinha que estava o pequenino inseto infeliz,
ambos tiveram seus problemas resolvidos pela deusa das fadas.

Fada dos Sonhos e Lagarta Falante não fiquem mais preocupadas,
o íncubo está de volta ao inferno aonde lá o malvado criará raiz,
o Portal dos Sonhos e Magia a partir de agora voltará a ser feliz
porque os problemas causados pelo íncubo são águas passadas.

Amiguinhas, tenho que partir, pois há outras coisas a fazer...
fiquei orgulhosa em vê-la sua amiga Lagarta Falante defender
apesar de saber que o seu oponente fosse infinitamente superior.

Quanto a você, Lagarta falante, demonstrou ser bem resistente
não só no corpo, mas também ser muito forte a sua mente...
Parabéns a vocês duas. Deram o que tinham de melhor!

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário