Estou vivendo cheia de esperança, tentando traçar caminhos de magia com paz e amor... vou crescendo e ainda cuidando do meu jardim interior, querendo as borboletas e muitas joaninhas em cada flor! ⊰ SoninhaBB ⊱

FADA ARCO-ÍRIS

Rezo agradecida pela magia, sentindo-me bastante abençoada, energia entra batendo forte, volto para a vida renovada! ⊰ SoninhaBB ⊱

CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A MUSIQUINHA DO PORTAL!

★★
★★

Não adianta ficar brava e nem com ciúmes! Aqui é cobertinho de sonhos e encantos! Até ganhei asinhas! Vamos curtir toda essa magia!

★★

...Não sou prá todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e côres misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias! ⊱ Caio Fernando Abreu ⊰

AMIGOS DO PORTAL... CABENDO SONHOS DE TODOS OS TAMANHOS!

AH, JOANINHAS....

AH, JOANINHAS....

FANTASIA... TUDO DE BOM!

FANTASIA... TUDO DE BOM!

domingo, 2 de maio de 2010

UM URSO FEROZ


CAPÍTULO UM – INTERROMPIDA JORNADA

Estávamos voando à-toa, eu e a minha amiga Fada melada,
quando alguma coisa ruim interrompeu nosso percurso,
assustado eu fiquei quando percebi que era uma patada
desferida em nós por um imenso e fortíssimo urso.

A minha amiga mágica estava totalmente desacordada
e eu grogue com as patinhas livres, porém sem recurso,
enquanto isso a fera através vem de olhares e da fungada
para nos encontrar às pressas, achando assim o nosso curso.

Não preocupo comigo. Verde, na mata ninguém me achava!
O problema estava com um forte cheiro de mel que exalava
Da fada, alimento este que o gigantesco animal apreciava.

Caminhei com muito custo carregando a Fada Melada
Que nas alturas do campeonato estava ainda desacordada
E lhe juro que jamais carreguei uma criatura tão pesada.

CAPÍTULO DOIS – URSO NÃO SAGAZ

O diacho do urso cinzento tinha um faro bastante aguçado;
sentiu, mesmo estando muito longe, o cheiro da minha amiga.
Achou em segundos o nosso cárcere. Tinha um olhar esfomeado
Que chegou a dar um friozinho na minha pequenina barriga.

Assim que nos achou escondido, a grande fera conosco jogou pesado.
Parecia que ela considerara a árvore, nosso esconderijo, como inimiga.
Penso com os meus botões, se os tivessem: esse bicho é mesmo retardado!
Por que investir em dois minúsculos seres que mal sustentariam sua lombriga?

Se esse urso gigantesco fosse um animal assim muito sagaz
com toda a certeza ele nos deixaria viver em paz
e em busca de uma caça de grande porte iria atrás.

Aí sim, ele teria a comida com muita fartura,
ficaria com alguns dias na vida com a maior brandura
sem ir atrás de uma caça por alguns dias (sua fatal ventura).

CAPÍTULO TRÊS – QUE GELADA !

A Fada Melada aos poucos vai recobrando a consciência...
apesar do urso irado lá fora, este fato me deixa mais tranquilo
porque a Fada Melada com a sua poderosa magia e sapiência
resolveria rapidamente sem nenhum problema tudo aquilo.

Já de volta ao seu juízo perfeito a Fada Melada toma consciência,
através de mim ela fica sabendo do nosso presente tão intranqüilo.
A Fada Melada me pede a varinha de condão para resolver com urgência
a nossa horrível situação e ficarmos completamente livre daquilo.

A varinha mágica não estava com a Fada e nem tão pouco comigo,
diante dessa triste realidade vimos que corríamos grande perigo.
Fiquei novamente meditativo: será que é de algum deus esse castigo?

Depois de muito pensar tirei dos deuses a responsabilidade desta fria
que agora eu e a minha querida amiga Fada melada tanto angustia,
pois não é pecado brincar e através da brincadeira mostrar alegria.

CAPITULO QUATRO - COMO SAIR DESSA?!

Temos que achar o mais rápido possível minha varinha de condão
se quisermos sair ileso imediatamente dessa grande enrascada,
caso contrário o grande urso continuará sendo o dono da situação
até chegar ao momento em que nossos esforços seriam iguais a nada.

É uma ideia maluca, mas não existe mesmo outra solução.
O jeito é eu sair como isca para afastar aquela fera danada,
enquanto isto você procura e encontra a varinha desejada,
depois volta depressa e livra o seu amigo dessa imensa roubada.

Vamos! Se esfregue em mim respeitosamente e deixa-me seu cheiro,
pois o urso pensará que está perto de um pote de mel e virá rápido e rasteiro
atrás de mim. Para não ser pego pela fera terei que ser bem ligeiro.

Não tendo o urso na entrada da árvore, a Fada vai cumprir a sua missão
de reaver sua salvadora, eficiente, mágica e linda varinha de condão
para por fim de vez em nossa tão assustadora situação.

CAPÍTULO CINCO – SE LIVRANDO DA CONFUSÃO

Com a enorme desilusão estampada visivelmente na cara
por parecer alguma coisa tão eterna e em vão sua busca,
de repente a fada sente uma luz se incidir no seu rosto, era a vara;
por muito pouco o forte lume da varinha o olhar da Fada ofusca.

Quando chega à direção do objeto mágico, a Fada para de voar
de tão ansiosa e contente, faz isso de uma forma tão brusca
que quase a espinha dorsal da Fada de uma hora pra outra se deslocara
Para fora do corpo da mesma, tornando-a uma entidade “molusca”.

Ao pegar a vara, a Fada Melada voa no mesmo instante
para salvar o corajoso, amado, amigo e astuto Grilo Falante,
por acreditar que o mesmo esteja numa situação periclitante.

Quando encontra o Grilo, ele está sozinho e ela não faz ideia
do que acontecera com o urso. O inseto atraíra o bicho para uma colméia
de onde as abelhas, em legítima defesa, expulsaram a fera da aldeia.

CAPÍTULO SEIS – INUSITADO DESEJO

Grilo Falante! Grilo falante! Você é mesmo um bichinho danado!
Pensando que você estava correndo risco de morte ou até morrendo
para a minha surpresa como lhe encontro: em perfeito estado
como se nada de grave lhe tivesse realmente acontecido.

Fada Melada, você pode achar que estou ficando “abilolado”,
mas tenho que lhe fazer esse estranhíssimo pedido
leva-me onde se encontra aquele cinzento urso malvado
que durante essa estória toda nos insistentemente perseguido

Eu não vou achar que você está maluco! Terei é clareza!
você deve não ter, Grilo Falante, amor á vida com certeza
para me fazer um pedido que a qualquer um cause estranheza.

Fada Melada, eu sei seguramente o que estou fazendo!
Para lhe ser sincero nenhum risco estaremos correndo,
uma vez que acredito que o urso está de dor sofrendo

CAPÍTULO SETE – COMPENSAÇÃO

Como já disse, lá encontraram o animal sofrendo de dor,
causado pelos ataques das guerreiras e destemidas abelhas.
coitadinho dele! Ele também é uma criatura do criador
não merece passar por isto. Está inchado até as orelhas!

Vamos, Fada Melada! Cure o coitadinho do urso, por favor!
Livra-o deste tormento onde os ferrões parecem relhas.
Na mesma hora o urso deixou de ser um animal gemedor
pois o seu corpo parecia que não estava mais nas grelhas.

Livre de toda dor, o urso parecia feliz habitar o céu,
ainda mais que a Fada Melada lhe dera um grande pote de mel
atendendo mais um pedido do Grilo Falante, seu amigo fiel

Já que está tudo na santa paz e em seu devido lugar,
vamos para o nosso querido Portal dos Sonhos e Magia voltar
para ficarmos quietinhos e por lá serenamente descansar.

O FILHO DA POETISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário